quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Radcliffe aparece em vídeo homenagem ao Stephen Fry


Stephen Fry, o narrador dos audiobooks britânicos da série, recebeu ontem um prêmio de Reconhecimento Especial do National Television Awards. E para homenagear o seu trabalho, foi exibido um vídeo, com a presença de Dan Radcliffe, durante a cerimônia.

Dan diz que há uma energia em Fry que apenas em estar na televisão, ele torna a vida de todos mais brilhante, e afirma que o acha uma das pessoas mais importantes de seu país, e que apenas ocasionalmente aparece gente assim.

O ator também comentou sobre o trabalho televisivo de Stephen, como QI e A Bit of Fry and Laurie. Vocês podem conferir a tradução de tudo que Radcliffe falou sobre o artista em Leia Mais. Assistam o vídeo aqui!

Reprodução/Reprodução

Rupert Grint quer distância de Paris e Lindsay

Rupert Grint, o ruivinho de Harry Potter , deu uma declaração no mínimo engraçada. Ao britânico “The Sun”, o bruxinho disse que não se mudaria para Los Angeles porque prefere não ter que cruzar com Paris Hilton e Lindsay Lohan por aí. “Tem um tipo de garota que é melhor manter distância”, argumentou o ator de 19 anos. Apesar de não conhecer Paris pessoalmente, ele já teve seu momento com Lindsay e não ficou muito impressionada com o que viu.

“Conheci ela no verão passado e ela só falou dela mesma. Disse que iria ganhar um Oscar antes dos 25 anos de idade. E eu só pensando: mas você não sabe interpretar”, alfinetou o inglês Rupert.

Emma watson e seu irmão Alex


A atriz britânica Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, estrela a segunda campanha para a Burberry. Nas fotos da temporada verão 2010, ela aparece ao lado de seu irmão mais novo, Alex, de 17 anos.

O diretor de criação da marca, o estilista Christopher Bailey, declarou que ficou impressionado pela energia e dinâmica entre os irmãos e decidiu fotografar os dois para a nova campanha.As fotos foram feitas por Mario Testino em um estúdio em Londres com cenário remetendo ao século 18.

Emma é a única mulher nas imagens. Além de Alex, os demais fotografados também não são modelos. O músico Matt Gilmour, filho do ex-integrante do Pink Floyd David Gilmour, também está na campanha, ao lado de Max Hurd, neto de político britânico, e George Craig, vocalista da banda One Night Only, atual rosto do perfume Burberry the Beat for Men e que já apareceu na campanha verão 2009.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Daniel Radcliffe Corre risco!



Não, ele não está no hospital com uma doença grave, também pensei nisso quando ouvi o Gugu agora pouco falar que o Daniel Radcliffe corre perigo de morte, e que para saber mais era necessário acessar o site do OFuxico. O trouxa foi correndo acessar, seria um “ótimo” assunto para escrever no Entretendo. Bom, estou eu aqui escrevendo, mas não sobre uma suposta doença.

Enfim, o Daniel Radcliffe corre risco de morte, pois está sendo ameaçado por um maluco aí. A Warner Bros, estúdio responsável pela realização dos filmes da saga Harry Potter, contratou quatro seguranças para proteger o rapaz de 18 anos. Os agentes são profissionais treinados para dirigir em alta velocidade e fugir em momentos de perseguições.

Percalços da profissão. Ser rico e famoso nem sempre é um mar de flores.



Fotos das gravaçoes do filme Hp e as reliquias da morte


  • Na noite do dia 20, foram divulgadas do ator Daniel Radcliffe e a atriz Emma Waston em gravações do filme Relíquias da Morte nos sets externos de gravação localizados na Escócia, que possivelmente representam as cenas do acampamento na trama, pois é evidenciada a Cabana utilizada em “Cálice de Fogo”. Foi reportado recentemente que as filmagens de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” em Londres, no Piccadilly Circus e na avenida Shaftsbury começaram há poucas horas. A gravação estava marcada para começar às seis horas e se estenderá até duas e meia da madrugada (em Londres, começou às 21 horas e terminará de 5 e meia).

Confiram as imagens que está na galeria do ScarPotter, clique aqui.




terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Expecto Patronum

Expecto Patronum


Pronuncia: Éks-pé-qui-to -Pa-trO-NouM
Descrição: É um feitiço defensivo, quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corporea, que varia de bruxo para bruxo e pode variar quando o bruxo é submetido a emoções fortes, como visto com Ninfandora Tonks em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Particularmente eficiente contra Dementadores e/ou Mortalhas-Viva, sendo o único feitiço conhecido para repelí-los; precisa de um pensamento positivo para ser conjurado. É brilhante, prateado e aparenta ter consistência semelhante a de um fantasma. Quando não assume a forma corporea, o Patrono é descrito como uma "pálido fiapo de fumaça".Visto/Mencionado: Visto pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Remo Lupin faz um Dementador no expresso de Hogwarts desaperecer. É visto novamente quando Lupin ensina Harry Potter a usar o feitiço contra os Dementadores. Mencionado em Harry Potter e o Cálice de Fogo na terceira tarefa contra um bicho-papão, e quando Dumbledore chama por Hagrid quando Krum é estoporado e em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Harry é atacado por Dementadores junto com seu primo Duda, quando os membros do AD são ensinados por Harry. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe os patronos são usados para enviar mensagns pelos membros da Ordem de Fénix. É utilizado também em Harry Potter e as Relíquias da Morte por Rony Wealey, Hermione Granger e Harry Potter para fugir de dementadores no Ministério da Magia, em Hogsmeade e em vários outros lugares

Patronos Conhecidos:

Musicas tocadas no filme Harry Potter!

Lançada em 30 de Outubro de 2001, a trilha sonora de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi composta e conduzida por John Williams. A trilha sonora também foi indicada ao Oscar na 74ª Academy Awards, em 2002, e ao Grammy Awards, em 2003. O filme nos apresenta muitos dos temas musicais (leitmotiv), alguns serão utilizados várias vezes no filme, outros só reaparecerão na "Câmara Secreta".

A Pedra Filosofal

Lista de Temas


  1. Hedwig´s theme: tema principal criado por Williams e que foi utilizado em todos os outros filmes.
  2. Voldemort's theme
  3. Philosopher's Stone theme
  4. Gryffindor's theme
  5. Magical Society theme
  6. Diagon Alley theme : só ouvido no CD, e utilizado no segundo filme.
  7. Magical Trick theme
  8. Harry's theme ou Harry and Friends theme ou Harry and family theme
  9. Dark Forest theme

Faixas do CD


  1. Prologue: Prólogo - aqui são apresentados o tema de Hedwig que representa o mundo mágico de Harry, e o tema Magical Trick.
  2. Harry's Wondrous World: O Mundo Maravilhoso de Harry - Concerto com os temas de Hedwig e de Harry. Utilizando a segunda parte deste tema num tom heróico.
  3. The Arrival of Baby Harry: A Chegada de Harry Bebê
  4. Visit to the Zoo and Letters from Hogwarts: Visita ao Zoológico e Cartas de Hogwarts - o tema Magical Trick na cena da fuga da cobra e uma tuba que nos traz o Dursley motif, a segunda parte é toda para o Hedwig's theme.
  5. Diagon Alley and The Gringotts Vault: Beco Diagonal e O Banco Gringotes - o tema do Beco (uma dança medieval) não é ouvido no filme, só na 'Câmara Secreta'; seguido pelo tema esnobe do Gringotes Vault; encerra-se com o Philosopher's Stone theme.
  6. Platform Nine-and-Three-Quarters and The Journey to Hogwarts: Plataforma Nove e Três Quartos e Jornada para Hogwarts - aqui podemos ouvir o breve Hogwarts Express motif (lembrando o barulho do trem em movimento), e o coral junto com o Hedwig theme.
  7. Entry Into The Great Hall and The Banquet: Entrada no Grande Salão e O Banquete - ouvimos o Magical Society theme que no filme também tinha sido utilizado na cena do Beco Diagonal, terminando com o orgulhoso Gryffindor theme.
  8. Mr. Longbottom Flies: Sr. Longbottom voa - apenas o Magical Trick theme.
  9. Hogwarts Forever! and The Moving Stairs: Hogwarts Para Sempre! e As Escadas Que Mudam
  10. The Norwegian Ridgeback and A Change of Season: O Dragão Norueguês e Uma Mudança de Estação - o Norbert motif, e ouve-se na segunda parte o Harry theme.
  11. The Quidditch Match: A Partida de Quadribol - música de ação do filme, onde se explora a exaustão o tema Magical Trick e a segunda parte do Harry theme em tom heróico. Pode-se ouvir também o Gryffindor theme e pela primeira vez no CD o tema de Voldemort.
  12. Christmas at Hogwarts: Natal em Hogwarts
  13. The Invisibility Cloak and The Library Scene: A Capa da Invisibilidade e A Cena da Biblioteca
  14. Fluffy's Harp: A Harpa de Fofo
  15. In the Devil's Snare and The Flying Keys: No Visgo do Diabo e As Chaves Voadoras
  16. The Chess Game: O Jogo de Xadrez
  17. The Face of Voldemort: A Face de Voldemort
  18. Leaving Hogwarts: Deixando Hogwarts - Desenvolvimento do tema de Harry.
  19. Hedwig's Theme - Suíte com o tema principal dos filmes.

A Camara secreta


A trilha sonora de Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançada em 12 de Novembro de 2002, sendo composta por John Williams. Por já estar ocupado com a trilha do filme Prenda-me Se For Capaz, John Williams não pode realizar todo o trabalho sozinho, então a trilha sonora foi adaptada e conduzida por William Ross, que se limitou há trabalhar nos temptracks e adaptar parte da trilha de 'A Pedra Filosofal' para o filme. A trilha sonora foi indicada ao Grammy Awards em 2004. Apesar do trabalho parecer um remake da trilha anterior, Williams criou vários novos temas. O CD com a trilha sonora teve cinco versões diferentes da capa.

Lista de Temas (novos)


  1. Phoenix theme
  2. Chamber of Secrets theme
  3. Spiders theme
  4. Lockhart theme
  5. Dobby theme
  6. Myrtle theme

Faixas do CD


  1. Prologue: Book II and The Escape from the Dursleys: Prólogo: Livro II e A Fuga dos Durley
  2. Fawkes the Phoenix: Fawkes a Fênix
  3. The Chamber of Secrets: A Câmara Secreta
  4. Gilderoy Lockhart
  5. The Flying Car: O Carro Voador
  6. Knockturn Alley: Travessa do Tranco
  7. Introducing Colin: Apresentando Collin
  8. The Dueling Club: O Clube dos Duelos
  9. Dobby the House Elf: Dobby o Elfo Doméstico
  10. The Spiders: As Aranhas
  11. Moaning Myrtle: A Murta que Geme
  12. Meeting Aragog: Encontrando Aragog
  13. Fawkes is Reborn: Fawkes Renasce
  14. Meeting Tom Riddle: Encontrando Tom Riddle
  15. Cornish Pixies: Diabretes da Cornualha
  16. Polyjuice Potion: Poção Polissuco
  17. Cakes for Crabbe and Goyle: Bolos para Crabbe e Goyle
  18. Dueling the Basilisk: Duelando com o Basilisco
  19. Reunion of Friends: Reunião dos Amigos
  20. Harry's Wonderous World: O Mundo Maravilhoso de Harry
O prisioneiro de azkaban

A trilha sonora de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi lançada em 25 de Maio de 2004. Composta e conduzida por John Williams, ela foi indicada ao Oscar na 77º Academy Awards e ao Grammy Awards em 2005. Neste novo trabalho Williams seguiu novos rumos e utilizou do material anterior apenas o Hedwig's theme, apresentando uma nova série de leitmotiv.

Lista de Temas (novos)


  1. Double trouble theme - este é o mais proeminente no terceiro filme, e para Williams funciona como umas boas-vindas a Hogwarts novamente, após dois anos desde a última trilha.
  2. Buckbeak theme
  3. Window to the Past theme - um novo tema que representa o jovem Harry Potter e suas angústias.
  4. Peter Pettigrew theme - ouvido inúmeras vezes no filme, nas cenas de Harry com o Mapa do Maroto
  5. Dementors theme
  6. Patronus theme
  7. Werewolf theme
  8. Quidditch theme

Faixas do CD


  1. Lumos!(Hedwig's Theme)
  2. Aunt Marge's Waltz: Valsa de Tia Marge
  3. The Knight Bus: O Noitibus Andante
  4. Apparation on the Train: Aparição no Trem - onde se ouve o destoante tema dos Dementadores
  5. Double Trouble O tema principal do filme acompanhado de um coro de crianças, o texto usado veio de Macbeth de William Shakespeare.
  6. Buckbeak's Flight: O Vôo de Bicuço
  7. A Window to the Past: Uma Janela para o Passado
  8. The Whomping Willow and The Snowball Fight: O Salgueiro Lutador e Briga com Bolas de Neve
  9. Secrets of the Castle: Segredos do Castelo
  10. The Portrait Gallery: A Galeria de Quadros
  11. Hagrid the Professor
  12. Monster Books and Boggarts!
  13. Quidditch, Third Year: Quadribol, Terceiro Ano - nova música de ação criada por Williams com um novo tema que foi reutilizado na trilha do 'Enigma do Príncipe', no início pode se ouvir o tema de Petigrew.
  14. Lupin's Transformation and Chasing Scabbers: A Transformação de Lupin e Caçando Perebas
  15. The Patronus Light: A Luz do Patronum
  16. The Werewolf Scene: A Cena do Lobisomem
  17. Saving Buckbeak: Salvando Bicuço
  18. Forward to Time Past: Através do Tempo Que Passou
  19. The Dementors Converge: Os Dementadores Convergem
  20. Finale
  21. Mischief Managed:Misturas Ingeridas (Mal-feito Feito) - grande concerto com quase todos os temas desta trilha
O calíce de fogo

A trilha sonora oficial de Harry Potter e o Cálice de Fogo foi composta por Patrick Doyle e lançada em 15 de Novembro de 2005. O motivo de John Williams não ter composto esta trilha sonora foi pelo fato de estar com problemas de agenda nesse ano, compondo para Star Wars III, Memórias de uma Gueixa e Guerra dos Mundos. Inclui três músicas da banda fictícia As Esquisitonas ("Do The Hippogriff", "This Is The Night" e "Magic Works"), apresentadas no filme na cena do Baile de Inverno. Patrick Doyle apenas utilizou o Hedwig's theme das trilhas anteriores, e criou um a série de novos temas musicais para este filme.

Lista de Temas (novos)


  1. Goblet of Fire theme - tema principal do filme
  2. Beauxbatons theme
  3. Durmstrang theme
  4. Hogwarts hymn
  5. Harry in Winter theme - um novo tema para Harry Potter adolescente

Faixas do CD


  1. The Story Continues :A História Continua - 1:31
  2. Frank Dies :Frank Morre - 2:12
  3. The Quidditch World Cup :A Copa Mundial de Quadribol - 1:52
  4. The Dark Mark :A Marca Negra - 3:27
  5. Foreign Visitors Arrive :Visitantes Estrangeiros Chegam - 1:30
  6. The Goblet of Fire :O Cálice de Fogo - 3:23
  7. Rita Skeeter :Rita Skeeter - 1:43
  8. Sirius Fire :Fogo Sirius - 2:00
  9. Harry Sees Dragons :Harry vê Dragões - 1:54
  10. Golden Egg :Ovo de ouro - 6:11
  11. Neville's Waltz :A Valsa de Neville - 2:11
  12. Harry in Winter :Harry no inverno - 2:56
  13. Potter Waltz :Valsa Potter - 2:19
  14. Underwater Secrets :Segredos Subaquáticos - 2:28
  15. The Black Lake :O Lago Negro - 4:38
  16. Hogwarts' March :A Marcha de Hogwarts - 2:47
  17. The Maze :O Labirinto - 4:44
  18. Voldemort :Voldemort - 9:39
  19. Death of Cedric :A Morte de Cedrico - 1:59
  20. Another Year Ends :Outro Ano Termina - 2:21
  21. Another Year Ends :Outro Ano Termina - 2:21
  22. Hogwarts' Hymn :O Hino de Hogwarts - 2:59
  23. Do the Hippogriff :Imitando o Hipogrifo - 3:39
  24. This Is the Night :Essa é a Noite - 3:24
  25. Magic Works :Magia funciona - 4:02
Ordem da fênix

A trilha sonora do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançada em 10 de Julho de 2007, um dia antes do lançamento do filme. O compositor desta nova trilha foi Nicholas Hooper que também participaria no filme seguinte da série. Hooper apenas utilizou o Hedwig' theme das trilhas anteriores, apesar de se poder ouvir novamente o tema dos Dementadores e do Patronus retrabalhado por ele neste filme.

Lista de Temas (novo)


  1. Order of the Phoenix theme
  2. Dolores Umbridge theme
  3. Dumbledore's Army theme
  4. Room of Requirements theme

Faixas do CD


  1. Fireworks: Fogos de Artifício
  2. Professor Umbridge: Professora Umbridge
  3. Another Story: Outra História
  4. Dementors in the Underpass: Dementadores na Passagem
  5. Dumbledore's Army: Armada de Dumbledore
  6. The Hall of Prophecies: A Sala das Profecias
  7. Possession: Possessão
  8. The Room of Requirements: A Sala Precisa
  9. The Kiss: O Beijo
  10. A Journey to Hogwarts: Uma Jornada a Hogwarts
  11. The Sirius Deception: A Decepção de Sirius
  12. Death of Sirius: Morte de Sirius
  13. Umbridge Spoils a Beautiful Morning: Umbridge Estraga uma Manhã Bonita
  14. Darkness Takes Over: A Escuridão Toma Conta
  15. The Ministry of Magic: O Ministério da Magia
  16. The Sacking of Trelawney: A Demissão de Trelawney
  17. Flight of the Order of the Phoenix: O Vôo da Ordem da Fênix
  18. Loved Ones and Leaving: Amores e Despedidas
O enigma do Principe

A trilha sonora de Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi lançada no dia 14 de Julho de 2009, um dia antes da estréia do filme nos cinemas. Esta trilha também foi composta por Nicholas Hooper que utilizou o tema de Hedwig criado por John Williams no primeiro filme da série em 2001 e o Quidditch theme numa nova versão, este também de Williams procedente do terceiro filme da série. Hooper reutilizou a música Fireworks e Dumbledore's Army da trilha anterior em duas cenas do 'Príncipe Mestiço', mas também criou material novo.

Lista de temas musicais (novos)


  1. Dumbledore's theme ou In Noctem theme
  2. Death Eaters theme
  3. Horace Slughorn theme
  4. Half Blood Prince's Book theme

Faixas do CD


  1. Opening :Abertura
  2. In Noctem :Na Noite
  3. The Story Begins :A História Começa
  4. Ginny :Gina
  5. Snape & the Unbreakable Vow :Snape e o Voto Perpétuo
  6. Wizard Wheezes :Gemilialidades Weasley
  7. Dumbledore's Speech :O Discurso de Dumbledore
  8. Living Death :Morto Vivo
  9. Into the Pensieve :Dentro da Penseira
  10. The Book :O Livro
  11. Ron's Victory :A Vitória de Rony
  12. Harry & Hermione :Harry e Hermione
  13. School! :Escola!
  14. Malfoy's Mission :A Missão de Malfoy
  15. The Slug Party :A Festa do Slugue
  16. Into the Rushes :Dentro dos Juncos
  17. Farewell Aragog :Adeus, Aragogue
  18. Dumbledore's Foreboding :O Mau Pressentimento de Dumbledore
  19. Of Love & War :De Amor e Guerra
  20. When Ginny Kissed Harry :Quando Gina Beijou Harry
  21. Slughorn's Confession :A Confissão de Slughorn
  22. Journey to the Cave :Jornada para a Caverna
  23. The Drink of Despair :A Bebida do Desespero
  24. Inferi in the Firestorm :Inferi na Tempestade de Fogo
  25. The Killing of Dumbledore :O Assassinato de Dumbledore
  26. Dumbledore's Farewell :A Despedida de Dumbledore
  27. The Friends :Os Amigos
  28. The Weasley Stomp :A Comemoração dos Weasley

Harry Potter Torneio tribruxo!tudo oque voceê precisa saber.

Cálice de Fogo

O Cálice de Fogo é um artefacto mágico que escolhe de maneira imparcial, dentre os nomes depositados nele e independentemente da idade, um campeão para cada uma das escolas participantes do Torneio dos Três Feiticeiros.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, devido as novas regras do Torneio dos Três Feiticeiros, Dumbledore colocou um círculo etário, um feitiço que impede aos menores de 17 anos de se aproximarem do cálice para colocar os seus nomes, para que nenhum aluno pudesse passar a linha de idade.

Por ser um feiticeiro menor de idade, Harry estava impedido de participar da selecção para o torneio, mas, estranhamente, o seu nome é escolhido, juntamente com o de Cedrico Diggory, para representar Hogwarts

Tarefas


As tarefas são realizadas pelos campeões de cada escola.

As três Tarefas do Torneio, no ano de 1994 realizadas em Hogwarts, serão disputadas por:


Na Primeira Tarefa cada campeão sorteia um dragão:

  • Fleur Delacour: Verde de Gales/Verde-Galês
  • Vítor Krum: Bola-de-Fogo Chinês/Meteoro-Chinês
  • Cedrico Diggory: Focinho-Curto da Suécia/Focinho-Curto Sueco
  • Harry Potter: Cauda-de-Chifre da Hungria/Rabo-Córneo Húngaro
Após sortear o dragão cada um enfrenta o seu dragão para apanhar um ovo de ouro da ninhada dos outros ovos do dragão. Esse ovo continha uma pista sobre o que seria a próxima tarefa, sem essa pista os campeões não poderiam passar para a próxima tarefa


2ª Tarefa

Como dito na pista do ovo de ouro os campeões deveriam procurar no fundo do Lago Negro um grande tesouro (pessoa importante) que lhes tinha sido roubada uma hora antes da prova e afogado. Eles deveriam achar uma maneira de poder respirar de baixo de água durante uma hora para poder encontrar o seu "Tesouro" no fundo do lago e ainda passar por criaturas aquáticas que estão protegendo o tesouro para que os campeões não a apanhem.
  • Fleur Delacour: Gabrielle Delacour(Irmã)
  • Vítor Krum: Hermione Granger(Amiga)
  • Cedrico Diggory: Cho Chang(Namorada)
  • Harry Potter: Rony Weasley(Melhor amigo)
Fleur Delacour foi a 1ª eliminada da prova, foi forçada a sair.Harry, teve muita coragem e salvou Gabrielle, mesmo não sendo sua refém

3ªTarefa


A última tarefa do torneio.

Nesta Tarefa os campeões entram num labirinto mágico, onde vão ter de encontrar a Taça Tribruxo que estava escondida dentro dele.

Para dificultar a Tarefa, as paredes do labirinto movem-se e fecham-se passagens constantemente deixando os campeões confusos, além de criaturas mágicas, como explosivins e esfinges (porém, ambos não aparecem no filme)Fleur, é sugada por uma das paredes e é eliminada do torneio e assim perdendo.

Como a tarefa era difícil e perigosa se um campeão quiser abandonar a tarefa e só soltar faíscas vermelhas da sua varinha no céu para sair da prova



Baile de Inverno

Durante o Torneio Tribruxo, é habito a escola anfitriã oferecer um baile no período do Natal para propiciar o intercâmbio e desenvolver a amizade entre os alunos das escolas participantes.Os meninos devem chamar as meninas para ir, e quem aceitar estará "comprometida" com o par. Nenhum menino deve chamar mais de uma menina

A abertura do baile é feita pelos campeões das escolas e os seus pares, sendo que no Torneio Tribruxo em Hogwarts os pares que abriram o baile foram os seguintes:




segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Curiosidades sobres as girias de Harry Potter!

Aborto

Aborto (ou Cepatorta, na versão portuguesa, e ainda Squib, no original inglês), no mundo criado pela escritora Inglesa J. K. Rowling com a série Harry Potter, é um filho de bruxos que não possui habilidades mágicas. Parece haver no mundo potteriano um mecanismo de transmissão dessas aptidões por via hereditária, que faz dos descendentes de um casal de bruxos, ordinariamente, bruxos. Por motivos não explicados na série, pode acontecer que um filho de bruxos não demonstre qualquer aptidão para a magia ao longo de sua vida, o que geralmente é motivo de vergonha para o indivíduo na sociedade bruxa.

No sétimo ano segundo o livro de Rita Skeeter, Ariana (irmã de Dumbledore e Aberforth) é abortada, o que não esta certo pois ela não teve mais vontade de fazer magia, depois de três trouxas se abusarem dela por verem-a fazendo magia e depois ela não conseguir mostrar como fez.

Almofadinhas

Padfoot, na versão original, ou Almofadinhas, é o nome fictício dado à Sirius Black, personagem da saga Harry Potter, por sua forma animaga.

Dá-se o nome de Almofadinhas porque, quando Sirius se transforma num grande cão negro (da raça Irish Wolfhound), suas patas são tão fofas como almofadas.

Pontas - Thiago Potter, Aluado - Remus Lupin e Rabicho - Peter Pettigrew (ou, na versão original, respectivamente: Prongs, Moony e Wormtail), juntamente com Almofadinhas, formavam um grupo de três animagos e um lobisomem. Potter assumia a forma de um cervo, enquanto Pettigrew se transformava num rato. Lupin, o lobisomem.

Os três amigos, Potter, Black e Pettigrew (que mostrou, anos depois, não ser tão amigo quanto parecia na adolescência) decidiram virar animagos para controlar e fazer companhia a Remus, nos seus dias solitários na Casa dos Gritos.

Potter e Black eram animais grandes que podiam controlar Lupin facilmente; enquanto Pettigrew servia para empurrar o botão e imobilizar o Salgueiro Lutador, para que todos pudessem deslizar por entre suas raízes e desembocar na Casa dos Gritos.

Aparatar

Aparatar (Aparecer ou Aparição, na versão portuguesa) é um termo, usado nas aventuras de Harry Potter. É a capacidade de desaparecer de um lugar e aparecer em outro, desde que este, como Hogwarts, não esteja sob encantamentos que impedem a pessoa de aparatar. Essa prática só pode ser feita com auxílio de especialista e por maiores de dezessete anos.

Harry Potter e seus amigos têm suas primeiras aulas sobre aparatação no 6° ano em Hogwarts, no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O professor Wilkie Twycross, do Ministério da Magia,é o instrutor de Aparatação e ensina os alunos com a técnica dos três Ds: destinação, determinação e deliberação. Se a aparatação não for feita corretamente, o bruxo corre o risco de "estrunchar", que é quando uma parte do corpo fica no lugar em que o bruxo aparatou; causando muita dor.

É muito comum um bruxo aparatar; alguns aparatam para ir trabalhar, outros para ir ao super-mercado, e para todas as outras atividades comuns do dia-a-dia. A Aparatação é sempre precedida por um "Crack". Os gêmeos Weasley , Fred e Jorge, fazem da aparatação uma brincadeira, pois surgem de repente assustando seus irmãos e amigos.

Ofidioglota

Ofidioglota (ou serpentês na versão portuguesa) é, na obra Harry Potter de J. K. Rowling, uma pessoa com a peculiar e malvista habilidade de falar e entender a língua das cobras, a chamada Ofidioglossia. É um dom raro e geralmente associado à Magia Negra. Aparentemente é passada através das gerações e não pode ser aprendida.

O protagonista da história, Harry Potter, tem essa habilidade, não por ser bruxo das trevas ou porque sua ascendência aponta para esta característica, mas sim porque, ao ser atacado por Lord Voldemort com um ano de idade, lhe foi transferido esse poder.

Outros ofidioglotas famosos são listados a seguir:

* Salazar Slytherin, co-fundador de Hogwarts, e seus descendentes Marvolo Gaunt, Morfino Gaunt e Mérope Gaunt, além de seu último descendente, Lord Voldemort.

* Ginny/Gina Weasley: não é ofidioglota, mas experimentou inconscientemente esse poder no segundo livro, quando estava possuída pelo espírito de Tom Riddle, o jovem Voldemort.

* Herpo, o Sujo: bruxo que aparece apenas no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, Herpo era de origem grega e foi o primeiro homem a descobrir que um ovo de galinha chocado por uma rã originava o monstruoso basilisco.

* A autora disse que *Dumbledore também é capaz de entender e falar com as cobras, assim como também aos sereianos e duendes. "...Dumbledore é um bruxo incrível," disse ela.

* Rony Weasley também adquire tal abilidade quando, no sétimo livro, tenta destruir uma das horcruxes de Voldemort e acaba realizando uma certa ligação entre eles, ganhando este poder.

Legilimência

Na série Harry Potter, legilimência (Brasil) ou legilimância / legilimancia (Portugal) é o poder de penetrar a mente de qualquer pessoa, descobrindo desde o que ela está pensando no momento até as lembranças mais íntimas.

Há um método de bloquear a legilimência: usando oclumência. Snape tenta ensinar Harry a praticar Oclumência em seu quinto ano em Hogwarts, mas este não consegue. Porém, Draco Malfoy se mostra perfeitamente capaz de praticá-la, e Snape supõe que Belatriz Lestrange tem-lhe ensinado.

Dumbledore nos parece um bom legilimente, assim como Snape e Voldemort. Ele aparentemente precisou usar a Legilimência para extrair uma lembrança necessária de Morfino, o tio de Riddle (Voldemort).

A Legilimência exige contato visual para ser realizada corretamente, segundo Severo Snape. Por isso, Harry Potter costuma sempre baixar os olhos, evitando encarar Snape, quando este tenta usá-la contra ele.

Pelo que vemos, Harry Potter consegue, por breves períodos de tempo, penetrar a mente de Voldemort, sem sofrer danos, e até se ver dentro do corpo dele. Por isso aparentemente Voldemort passou a usar a Oclumência contra Harry.


Marca Negra

A Marca Negra, na série Harry Potter, é o símbolo de Lord Voldemort e de seus seguidores. Trata-se de um crânio com uma cobra saindo pela boca como língua, e pode ser conjurada usando o feitiço "Morsmordre". Conjurar a Marca Negra é crime absoluto no mundo da magia. Apenas Voldemort e os Comensais da Morte podem conjurar a Marca Negra. Se um bruxo chegar em casa e notar a Marca sobre ela, certamente terá más notícias: os Comensais da Morte costumam deixá-la como sinal de que mataram alguém ali. Se não for encontrado o autor da Marca, pode ser que um inocente que estava perto do local na hora e será acusado.

A Tatuagem Todos os Comensais da Morte tem uma Marca Negra tatuada no seu braço esquerdo. A marca serve como um aviso de reuniões dos seguidores de Voldemort, e arde toda vez que tocada com uma varinha. Uma vez feito o toque no braço de qualquer seguidor do Lord das Trevas, os outros comensais aparatam para o local.

Oclumência

Pode ser considerado o poder de bloquear a própria mente. Ser bom em oclumência significa impedir que outros bruxos possam ver lembranças ao tentarem entrar em sua mente, por meio do feitiço Legilimens. Ou, como acontece com Harry e Voldemort, impedir o descobrimento de informações se houver alguma ligação entre dois bruxos. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Professor Snape da aulas de oclumência ao Harry, mas sem resultados muito bons.

" A oclumência foi considerada por muitos anos instrumento das trevas. O oclumente é capaz de se proteger de invasões mundanas a sua mente, a repelir o efeito da Veritasserum, Poções do amor, e ao Império. Há poucos oclumentes verdadeiramente bons no assunto. Pois se liberar das emoções apesar de parecer fácil, é extremamente difícil..."

Famosos que possuem a Marca Negra

Lord Voldemort, Severo Snape, Avery Lestrange, Igor Karkaroff, Pedro Pettigrew (Rabicho), Lúcio Malfoy, Belatriz Lestrange, Bartô Crouch Jr, Draco Malfoy, Crabbe (pai), Goyle, Narcisa Malfoy


Bruxos Sangue-Puro

Sangue Puro é uma expressão utilizada nos livros da série Harry Potter para referir-se àqueles bruxos vindos de famílias compostas exclusivamente por bruxos. Se uma pessoa nasce de pais que não são bruxos, ou seja trouxas, esse bruxo é denominado de "sangue-ruim" por muitos do que se consideram "sangues puros".

Segundo os integrantes da Casa de Slytherin, a partir das idéias de seu próprio fundador, Salazar Slytherin, seria um insulto que sangues ruins e mestiços (como Lílian Potter e Hermione Granger) praticassem magia. Como Slytherin não teve as idéias preconceituosas seguidas pelos outros Fundadores de Hogwarts, ele abandonou a escola, deixando nela uma Câmara Secreta (Câmara dos Segredos em Portugal), que continha um monstro que mataria os sangues-ruins, esse monstro é um basilisco, uma serpente gigantesca que mata com o olhar e se for vista indiretamente (como em um reflexo), petrifica. A câmara foi aberta em 1943 por Tom Riddle, em seu sexto ano de escola, uma aluna sangue-ruim morreu (Murta Que Geme). A câmara foi aberta novamente em 92, vários alunos de Hogwarts foram petrificados, em 93 Harry Potter, com ajuda de Ronald Weasley e de Hermione, derrotam a lembrança de Tom Riddle guardada numa Horcrux e matam o basilisco da câmara. A Poção de Mandrágoras reanima todos os sangues-ruins petrificados.


Bruxos Sangue Ruim e Mestiços

Na série Harry Potter, Sangue-Ruim (em Portugal "Sangue de Lama") é a expressão utilizada pejorativamente para designar bruxos que nasceram de pais trouxas. É considerada uma ofensa no mundo bruxo e somente aqueles extremamente preconceituosos a utilizam. Um bruxo mestiço é o filho de um sangue ruim e sangue puro, também é possível que sangue ruim e mestiço sejam o mesmo, uma vez que a diferença entre os termos não fica clara nos livros. No sétimo livro Hermione Granger sofre agressões de Belatriz Lestrange só por ser Sangue-Ruim. Os sangues ruins são o oposto de Bruxos abortados (filhos de pais bruxos sem poderes).

Draco chama Hermione de Sangue-Ruim em Harry Potter e a câmara secreta. E segundo ela isso não é coisa que se diga em uma conversa civilizada.

No último livro Harry Potter and the Deathly Hallows, com a tomada por meio de um golpe secreto do mundo bruxo por Voldemort e os Comensais da Morte, o Ministério da Magia passou a ter um registro sangüíneo para os bruxos, assim todos os sangues-ruins foram discriminados.


Nascidos Trouxas Famosos

* Colin Creevey
* Dênis Creevey
* Dino Thomas
* Lílian Evans
* Hermione Jane Granger
* Justino Finch-Fletchley
* Tom Servolo Riddle - mestiço

Curiosidades

* Para se considerar um bruxo de Sangue Puro, o bruxo precisa ter todos os avós bruxos.
* Para se considerar um bruxo de Sangue Mestiço, o bruxo precisa ter um dos os avós bruxos, esse é o caso de Harry Potter seus pais são bruxos mas apenas os seus avós Dórea Black e Charlus Potter são bruxos enquanto os sr. e sra. Evans são trouxas.
* O preconceito dos sangues-puros e sangues-ruins é muito antigo, tendo mais de 1.000 anos, uma vez que já existe na época dos Fundadores de Hogwarts.


Trouxa

"Muggles" (ou "trouxas", na tradução brasileira) é um conceito da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Significa pessoas que não possuem poderes mágicos, não sendo então, bruxos.

Anexo: Lista de personagens trouxas da série Harry Potter

A autora afirmou que sua intenção foi usar a palavra "Muggle" na conotação de fool. A língua original em que a série foi escrita é o Inglês. A palavra era uma gíria usada por minorias para se referir a pessoas de fora.

Na série, a expressão costuma não se limita a definir pessoas, mas também animais e objetos não-mágicos.

Também é o nome do cachorro da mãe de Claire, no seriado Heroes.


Preconceito

Embora histórias e fábulas envolvendo magia e feiticeiros tenham sempre contado com a presença de personagens não-mágicos, a autora apresenta uma inovação ao criar essa palavra, pois acrescenta a discussão do racismo a suas histórias.

Na série há um grupo de personagens que considera os "muggles" como uma raça inferior e enfrenta a resistência dos bruxos que pretendem manter uma boa relação com essas pessoas. Geralmente são os os Comensais da Morte que seguiram o Lord das Trevas Voldemort durante o reinado. Isso nos faz relacionar que a inspiração da autora veio da intolerância por parte dos nazistas em relação aos judeus.

Em contrapartida, existem os tios de Harry, Válter Dursley e Petunia Dursley, representando o lado dos "muggles". Os dois tem uma repulsa imensa de qualquer coisa mágica, considerada por eles, uma abominação.

Um precedente dessa idéia que pode ser apontado é a série X-Men, em que os mutantes, estão divididos em duas facções opostas pela sua relação com os humanos normais. Enquanto os humanos não decidiram se os mutantes, são uma evolução da raça humana ou abominações e erros da natureza que devem ser contidos/catalogados/evitados ou se possível, exterminados.

Outro possível precedente é o do RPG Vampiro: A Máscara, onde posições são tomadas pelos vampiros em relação aos humanos: uma abertamente contra e outra veladamente contra.


Segundo os livros e filmes de Joanne Rowling criadora dos romances, Harry Potter, trouxas: é qualquer ser que nasce humano sem o sangue bruxo, ou seja, um ser normal como qualquer outra pessoa. Em Harry Potter vemos muitos exemplos de bruxos e trouxas, mesmo assim essa classificação de diferenças de raças não impede na socialização de ambos.


Na escola de magia Hogwarts, que aparece nos livros de Harry Potter, podemos notar vários exemplos de convivência entre trouxas e bruxos de Puro-sangue, (bruxos os quais não ouve a mistura de sangue bruxo com sangue humano em nenhuma geração de sua família), como Hermione Granger que não tem sangue bruxo, porém isso não prejudica sua ótima performance em por em ação seus feitiços. Até mesmo o pesonagem principal dos livros de Joanne Rowling, Harry Potter, não é um bruxo de sangue-puro ele é um mestiço pois sua mãe era nascida trouxa, que, como Hermione Granger, tinha grande potencial para as artes da magia, mas o seu pai, o talentoso bruxo Potter, era sangue-puro.

Os trouxas eram perseguidos por toda a casa da Sonserina, a qual continha a fama de que todo bruxo formado nela tinha tendência para o mal. Eles nomeavam humilhosamente os bruxos nascidos trouxas como Sangue-ruim.

Tudo e mais um pouco sobre Harry Potter

O campo

O campo onde o jogo ocorre tem formato oval, com 152 metros de comprimento por 55 de largura e uma área circular de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro ao centro, de onde as bolas são lançadas. O campo ainda possui, de cada lado, duas "pequenas áreas" onde se encontram três balizas ou aros, cada uma com 15 metros de altura, em frente às quais se posiciona o goleiro (keeper) para defender os aros da goles, lançada pelos atilheiros (chasers) da outra equipa.

Bolas

O quadribol possui três diferentes tipos de bolas: uma goles (quaffle), dois balaços (bludgers) e um pomo de ouro (golden snitch).

Balaços

Os primeiros balaços (bludgers) eram pedras voadoras, e na época de Mumps tinham sido meramente desbastadas para assumirem uma forma arredondada. Apresentavam, porém, uma importante desvantagem: podiam ser quebradas pelas maças magicamente reforçadas dos rebatedores do século XV, caso em que todos os jogadores passavam a ser perseguidos pelos fragmentos da pedra até o resto da partida.

Provavelmente, deve ter sido essa a razão pela qual algumas equipas de quadribol começarem a experimentar balaços de metal no início do século XVI. Ágata Chubb, especialista em artefatos mágicos antigos, já identificou nada menos que doze balaços de chumbo desse período, encontrados tanto em turfeiras irlandesas quanto em brejos ingleses. "São, sem a menor dúvida, balaços e não balas de canhão", escreve ela.

Com o tempo, os feiticeiros descobriram que o chumbo era demasiadamente macio para a fabricação de balaços (qualquer mocada deixada nele afectava a sua capacidade de voar em linha recta). Actualmente, eles são feitos de ferro e têm vinte e cinco centímetros de diâmetro. Os balaços são enfeitiçados para perseguir os jogadores sem discriminá-los. Se for permitido que ajam livremente, eles atacarão o jogador mais próximo, sendo a tarefa do batedor manter os balaços o mais longe possível da sua própria equipe e mandar o balaço para a equipe adversária.

Goles

A goles (quaffle) é usada pelos artilheiros para marcar golos num dos três arcos. Cada golo corresponde a dez pontos.

Era inicialmente uma bola de couro pesado e não se aproximava em nada do formato redondo de hoje. Mais tarde ganhou um formato redondo e sem saliências, sendo equipada com uma alça de couro para facilitar seu controle. Séculos depois, a goles ganhou três cavidades e pintura castanha. Eventualmente foram adicionados um feitiço de levitação, para evitar que ela caísse muito rápido, e um feitiço de aderência para facilitar o seu controlo;a sua cor foi mudada de castanho para vermelho, para facilitar a sua localização caso caia num chão lamacento ou de terra. Actualmente, a goles tem 30,5 centímetros de diâmetro.

Pomo de ouro

O pomo de ouro ou snitch dourada (golden snitch) é, como o nome indica, uma bola dourada. É minúscula (cabe na palma de uma mão) e se move aleatoriamente pelo estádio com suas pequenas asas extremamente velozes. O pomo de ouro costuma decidir jogos, pois o seu apanhamento delimita o fim de uma partida. Cada time possui um apanhador que tem de ficar sobrevoando o campo até encontrá-lo. A equipe que o captura ganha 150 pontos; não necessariamente, todavia, a equipe que apanha o pomo é a vencedora: caso a outra equipe tenha feito um placar que, mesmo após a captura do pomo, seja superior, será essa a vencedora.

Credita-se a sua invenção a Bowman Wright, um competentíssimo encantador de metais. Foi inventado para substituir o uso do pomorim dourado (animal mágico muito rápido), que era solto no início do jogo devendo ser capturado.

Os jogadores

Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros (chasers), dois batedores (beaters), um apanhador (seeker) e um goleiro (keeper)

Apanhador

A função do apanhador (seeker) é capturar o pomo de ouro. Em cada time de quadribol existe um apanhador; se este for atingido por um balaço, não pode ser substituído.

Artilheiro

Os artilheiros (chasers) são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles; sua função é marcar gols. Cada time possui três artilheiros. São sujeitos aos ataques dos balaços, por isso devem ter grande habilidade para se esquivar deles.

Batedor

Há dois batedores (beaters) em cada time, equipados com um taco cada. O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipa e colocá-los na rota dos adversários, similares a zagueiros. Protegem os apanhadores.

Em geral são escolhidos rapazes para essa posição, por causa da força física necessária para manejar os tacos e rebater os balaços, mas garotas também podem ser batedoras.

São jogadores que precisam de muita habilidade para voar e ter grande equilíbrio porque, às vezes, é preciso usar as duas mãos para rebater um balaço mais violento.

Goleiro

O goleiro (keeper) é o jogador de quadribol encarregado de defender os três aros, evitando que os artilheiros, de posse da goles, marquem golos. No ínicio do quadribol, os goleiros amarravam-se aos aros com uma corda, para não saírem de perto deles. Hoje, existe uma área que facilita o serviço.

Manobras

A manobra de Ploy é uma manobra realizada por dois artilheiros para diminuir as defesas adversárias, colocando um ou mais artilheiros fora da jogada por alguns instantes. Um artilheiro, de posse da goles, penetra na defesa adversária e sobe, com o intento de atrair um ou mais adversários a segui-lo; então, ele larga ou atira a goles para um companheiro voando mais abaixo, que vai ter um adversário a menos com que se preocupar por um tempo. Foi mencionada pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo, durante a Copa Mundial de Quadribol. A "vítima" foi a artilheira búlgara Ivanova.

A finta de Wronski é o movimento mais perigoso e, consequentemente, um dos mais famosos do quadribol. Consiste em um dos apanhadores voar mais alto e mergulhar, de forma a atrair a atenção do outro apanhador, que acha que o adversário viu o pomo de ouro. O objetivo é fazer o apanhador-alvo seguir o realizador da finta, até que o realizador se desvia do chão, surpreendendo o alvo, que colide com o solo.

O rebate duplo é um movimento em que dois batedores rebatem um balaço ao mesmo tempo, imprimindo-lhe uma força capaz de deixar um adversário desacordado.

A Pancada de Fingbourg é um dos movimentos mais perigosos e eficientes que um artilheiro de quadribol pode realizar. Primeiro ele se aproxima da área e pára por pouquíssimo com a vassoura a 90º, então arremessa a goles para o alto e deixa ela atingir o ponto mais alto na sua trajetória de subida neste nanosegundo em que a goles pára no ar ele desmonta de sua vassoura e a segura como um bastão de beisebol e então acerta com força a goles (agora caindo), realizando um tiro quase indefensável para o goleiro adversário.

A formação de ataque Hawkshead (cabeça de falcão) é a mais usada. Permite aos artilheiros realizarem uma manobra frontal e poderosa, com o portador da goles um pouco mais à frente da formação, que movimenta-se em V. É muito usada pelos ingleses e irlandeses.

A "Slip Groth Roll" consiste no jogador que se coloca à semelhança de uma preguiça, para evitar um balaço.

Vassouras

Ao longo da série são mencionadas seis diferentes marcas de vassoura: Nimbus, Silver Arrows, Shoting Star, Comet, Cleansweep e Firebolt.

Firebolt

A Firebolt (Flecha de Fogo na versão portuguesa) é a vassoura mais rápida do mundo; Harry Potter é um dos poucos proprietários desse modelo. O time internacional da Irlanda utilizou sete dessas vassouras para a Copa Mundial de Quadribol e foi por isso considerado o favorito ao longo da competição.

Vassoura fabricada com tecnologia de ponta, a Firebolt possui um cabo de freixo, superfino e aerodinâmico, acabamento com resistência de diamante e número de registro entalhado na madeira. As cerdas da cauda, em lascas de betula selecionada à mão, foram afiladas até atingirem a perfeição aerodinâmica, dotando a Firebolt de equilíbrio insuperável e precisão absoluta. A Firebolt atinge 240km/h em dez segundos e possui um freio de ação inquebrável.

Copa Mundial de Quadribol


A Copa Mundial de Quadribol (Taça Mundial de Quadribol, na versão portuguesa) é o torneio mais importante de quadribol. É disputado pelas seleções nacionais de diferentes países.

No quarto livro da série, Harry assiste com seus amigos à final de uma das edições desse campeonato. A equipe da Irlanda vence a partida, mesmo com o apanhador da Bulgária, Viktor Krum, marcando 150 pontos ao apanhar o pomo-de-ouro.
**Sapos de Chocolate**

Ingredientes:

¼ de uma lata de leite condensado.
1 colher (sopa) de sobremesa de chocolate em pó.
POUQUÍSSIMA bolacha (salgada ou maizena) ralada
Pequenos pedaços de chocolate.
2 colheres (sopa) de sorvete de creme.
Cobertura de caramelo.

Como fazer:
Esquente no microondas por 3 minutos o leite condensado com o chocolate em pó, e a cobertura de caramelo.
Exatamente no momento em que sair, jogue a bolacha, o sorvete de creme e os pedaços de chocolate.
Misture BEM!
Coloque no microondas por mais 3 minutos.
Misture bem e faça a forma de um ou dois sapos.

Receitas do filme Harry Potter


**Cerveja amanteigada (1)**

Ingredientes (para 4 pessoas): meio litro de leite, meio litro de cerveja preta, 60 g de açúcar, 4 ovos, 4 cravos, 1 pitada de canela.

Tempo: 10 minutos.

Passar no liquidificador todos os ingredientes e aquecer em fogo baixo até engrossar. Servir imediatamente em taças ou canecas.

**Cerveja amanteigada (2)**

Ingredientes (para 4 pessoas): 1 copo de cerveja sem álcool, 1 noz de manteiga, creme de leite.

Tempo: 10 minutos.

Em dois recipientes separados e cozinhando em fogo baixo derreter a manteiga e aquecer a cerveja (mas não muito). Despejar a manteiga derretida na cerveja aos poucos mexendo devagar. Por fim, juntar o creme às colheradas mexendo até obter uma bebida espessa e cremosa.

** Cerveja amanteigada (3)**

Na verdade essa receita não leva nem cerveja, nem manteiga. É uma antiga receita de uma bebida chamada “butterbeer”, a famosa Cerveja Amanteigada.

25 g de cobertura de sorvete sabor caramelo
570 ml de leite
275 ml de sorvete de creme derretido.

Como fazer:

Coloque tudo no liquidificador bata e sirva.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Infelizmente ``O Fim´´ chegou.


No verão de 1997, confirmado anteriormente por Dumbledore, o encantamento de proteção que a morte de a mãe de Harry proporcionou a seu filho, iria ser quebrado assim que Harry completasse 17 anos (maioridade no mundo dos Bruxos). Para que Harry viajasse em segurança até a "A Toca" (casa dos Weasley) - que se encontrava protegida por encantamentos protetores complexos lançados pelo Ministério da Magia - Potter é escoltado pela Ordem da Fénix. Porém mais alguém sabia da fuga. Snape informara Lorde Voldemort da viagem. Ora, tanto Harry como a Ordem da Fénix foram perseguidos pelos Comensais da Morte e por Voldemort. Ocorre uma autêntica batalha no ar que levou à morte da coruja de Harry, Hedwig e do Auror, Olho-Toto Moody.

Entretanto n' A Toca vive-se um período bastante atarefado com os preparativos para o Casamento de Gui Weasley e de Fleur Delacour. Harry encontra de novo Ron, Hermione e Gina.

Ainda antes do casamento, é preparada para Harry uma festa de aniversário pela Sra. Weasley. Durante o jantar de aniversário, surge a notícia de que o Ministro da Magia, Rufus Scrimgeour viria a "A Toca". O Ministro visita-os para lhes revelar o testamento de Dumbledore (morto às mãos de Severus Snape), sendo este testamento apenas destinado/lido a Harry, Ron e Hermione. Dumbledore havia deixado um objeto a cada um deles: para Ron Weasley, o seu antigo Apagador, que absorvia toda a luz presente num espaço, inventado pelo próprio Dumbledore; para Hermione Granger deixara um livro de histórias infantis de "Os Contos de Beedle, o Bardo"; para Harry Potter, o pomo de ouro que tinha sido capturado no seu primeiro Jogo de Quadribol em Hogwarts com a gravação de uma mensagem e ainda a espada forjada por goblins de Godric Gryffindor, fundador da casa Grifinória.

Decorria na perfeição o casamento de Gui e Fleur quando o Patrono de Kingsley Shacklebolt aparece dando a mensagem: "O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão chegado."

Harry, Ron e Hermione escapam para Londres, onde se vêem obrigados a enfrentar dois Comensais da Morte, indo de seguida refugiar-se na casa dos Black (que, por testamento de Sirius, pertence a Harry). Chegando lá, descobrem que o irmão de Sirius, Regulo Black, é na verdade o "R.A.B." que havia roubado o Medalhão de Slytherin, uma das seis Horcruxes de Voldemort, dando-o a Monstro, seu elfo doméstico, para que o destruí-se. Já bastante contente com a presença dos três na Casa dos Black, montro revela que não conseguiu destruir a jóia, e esta acabou por ser roubada por Mundungo Fletcher. Acabam por descobrir Mundungo, que lhes revela que deu o medalhão (por chantagem) a uma alta oficial do Ministério - Dolores Umbridge. Após essa revelação eles invadem o Ministério, apanham o medalhão e são seguidos por um Comensal da Morte durante a fuga, não tendo hipótese de voltar a casa dos Black, tendo que optar por viver em tendas, mudando constantemente de lugar para que não fossem ser capturados.

Depois de alguns meses, o trio escuta uma conversa que revela que o Ministério guardava a espada de Gryffindor no cofre de Bellatrix Lestrange no banco de Gringotes. Entretanto, o Ministério não sabe que a espada é falsa; o paradeiro da verdadeira é desconhecido. Quando Harry descobre que Dumbledore eliminou um Horcrux com a espada real, por esta estar embebida em veneno de basilisco, os três decidem buscá-la para destruir as outras Horcruxes. Rony aborrece-se porque Harry não tem um verdadeiro plano para encontrar as outras horcruxes e, abandona-os indo para casa do seu irmão Gui. Harry e Hermione vão à aldeia de Godric's Hollow, acreditando que Dumbledore esconderia a espada ali junto da antiga historiadora da magia Batilda Bagshot.

Depois de visitarem o túmulo dos pais de Harry e da mãe e irmã de Dumbledore e indo visitar a antiga casa de Harry, encontram Batilda Bagshot. Contudo ao seguirem Batilda à sua casa, caem numa emboscada montada por Voldemort e a sua serpente Nagini se revela no corpo da mulher. Durante a sua fuga, Hermione quebra acidentalmente a varinha de Harry. Após isso, uma noite um Patrono com forma de corça aparece próximo do campo e conduz Harry até a verdadeira espada de Godric Gryffindor que estava dentro de um poço congelado. Assim que Harry tenta retirá-la do poço congelado, o medalhão aperta o seu pescoço, quase o estrangulando - com Harry sendo salvo pela intervenção de Rony. Cansado, Harry pede a Rony que destrua o Horcrux, que apesar de tentar confundir Rony com ilusões é apunhalado, o horcrux, pela espada. Rony alerta aos outros que o nome de Voldemort é proibido agora: qualquer um que o proferir terá a sua localização revelada.

Eles vão até a casa de Xenofílio Lovegood para saber mais sobre o símbolo de Grindelwald. Ele explica-lhes que o símbolo na verdade é uma marca que identifica aqueles que procuram as "Relíquias da Morte", três objetos lendários que controlavam a morte: a "Varinha das Varinhas", a Pedra da Ressurreição e a capa da Invisibilidade. Harry está convencido de que o sua capa da Invisibilidade é uma das Relíquias. Xenofílio denuncia-os ao Ministério, na esperança de que devolvam a sua filha sequestrada pelos Comensais da Morte, Luna Lovegood, mas no entanto eles escapam.

Algum tempo depois, os Devoradores capturam os três depois que Harry menciona, acidentalmente, o nome de Voldemort, o qual ativa um feitiço rastreador. Para que Harry não seja descoberto, Hermione tenta desfigurar a cara de Harry com um feitiço, porém este mostra-se inútil. Eles são feitos prisioneiros na Mansão dos Malfoy, o novo quartel-general dos Comensais. Ao encontrar a espada entre os pertences do grupo, Belatrix Lestrange teme que eles tenham entrado no seu cofre em Gringots. Enquanto Hermione é torturada por Bellatrix, Dobby chega, sendo ordenado por Harry a libertar os prisioneiros, porém Pedro Pettigrew descobre-os. Como Harry salvara a vida de Pettigrew (em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), este retribui a dívida recusando-se a atacar Harry, mas a mão mágica de Pedro o estrangula pela traição a Voldemort. Na fuga, Harry captura as varinhas de Draco Malfoy e Bellatrix, e essa mata Dobby com uma faca de prata. Após passarem vários dias na casa de Gui e Fleur e retirarem informações valiosas sobre a Varinha das Varinhas com Olivaras, o trio invade Gringotes, com a ajuda do duende Griphook. Com muita dificuldade eles pegam um Horcrux guardada lá (a Taça de Hufflepuff) e escapam montando o dragão que guardava o cofre de Belatrix, mas perdem a espada, que era paga pelos serviços de Griphook.

Após isso, Voldemort dá-se de conta que os Horcruxes estão sendo destruídos, e a conexão mental entre Harry e Lorde Voldemort revela que um deles está escondido em Hogwarts, e que Voldemort vai ao castelo para pegar a Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore. O trio decide seguir para a escola, e chegando em Hogsmeade, são descobertos por Aberforth Dumbledore, que os abriga no seu bar e, este revela-lhes uma passagem secreta para o castelo. Lá dentro, a Armada de Dumbledore recebe-os na Sala Precisa - e a revelação de que Harry está no castelo faz os Comensais prepararem um ataque. A Armada de Dumbledore prepara-se para a luta, e a Ordem da Fénix também chega para o combate.

Segue-se uma batalha, na qual Fred Weasley, Remo Lupin, Colin Creevey, Ninfadora Tonks e mais alguns não nomeados morrem. No meio-tempo, Rony e Hermione pegam nos dentes do basilisco da Câmara Secreta para destruir a taça, e após Harry descobrir com Luna que o diadema (jóia) de Ravenclaw pode ser um Horcrux, ele lembra-se de tendo visto a jóia ao esconder um livro de poções. Harry conduz os seus amigos à Sala Precisa, onde acham o diadema, mas são descobertos por Draco, Vincente Crabbe e Gregorio Goyle. Os seis lutam, e Crabbe perde o controle de um Fogo Maldito e incendeia tão fortemente que o mata e destrói o diadema.

Vendo a mente de Voldemort, Harry descobre que o inimigo está na Casa dos Gritos. Quando Harry, Hermione e Ron chegam lá, vêem Voldemort matar Severus Snape. Harry pega as lembranças de Snape e coloca no Penseira. As descobertas incluem que o bruxo, na realidade, nunca traiu Dumbledore: era um espião dele; que Snape foi apaixonado por Lilian desde criança, e ao saber que seria morta, pediu a Voldemort que a poupasse, e ao não ser atendido, jurou a Dumbledore ajudá-lo a proteger Harry durante a sua vida; que a morte do diretor foi combinada com Snape, pois ele descobrira que teria pouco tempo de vida de qualquer forma após destruir um Horcrux; e que a tentativa falhada de matar Harry acabou por fazer um fragmento da alma do Lorde das Trevas se alojar no corpo do menino.

Tendo descoberto que ele próprio é um Horcrux, Harry decide ser morto. Porém, antes de se entregar a Voldemort, descobre que o pomo de ouro guardava a Pedra da Ressureição. Harry apresenta-se diante Voldemort e é morto pelo mesmo. Numa experiência de quase-morte, Harry vê Dumbledore e ao dialogar com ele, descobre que não só o horcrux no seu corpo fora destruído, mas que Voldemort não pode matá-lo por ter usado o sangue de Harry para reconstruir o seu corpo.

Após ressuscitar, Harry volta ao castelo se fingindo de morto. Próximo da porta do castelo, vê Neville Longbottom, destruir a última Horcrux ao decapitar Nagini. Bellatrix Lestrange tenta matar Ginna e é morta por Molly Weasley. Harry revela-se a Voldemort, sabendo que é o legítimo dono da Varinha das Varinhas - Draco Malfoy seria o proprietário após desarmar Dumbledore, e Harry ganha o direito após roubar a varinha de Malfoy na mansão - e assim esta não funcionaria nele. Voldemort conjura Avada Kedavra, mas a Varinha recusa-se a matar o seu mestre e o feitiço rebate em Voldemort, que cai morto. Harry usa a Varinha para consertar a sua própria, e devolve-a ao túmulo de Dumbledore.

Segue-se um epílogo 19 anos depois no ano de 2029, em que Harry casou-se com Gina e teve três filhos: James Sirus, Lilly Luna e Albus Severus - em homenagem aos dois homens de quem nunca se esquecerá, Snape e Dumbledore. Já Rony casa-se com Hermione e tem dois filhos, Hugo e Rosa. O afilhado de Harry, Teddy Lupin, namorado de Victoire, filha de Gui e Fleur, visita a família constantemente, e Neville tornou-se professor de Herbologia em Hogwarts. No capítulo final, Harry leva os filhos a King's Cross, onde encontram Draco Malfoy e o seu filho Scorpius, e o pequeno Albus irá apanhar o Expresso de Hogwarts pela primeira vez. O livro conclui-se com a frase "a cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem".


A mais intrigante característica física de Harry Potter, pela qual é reconhecido, é uma cicatriz em forma de raio na sua testa, que lhe foi dada quando Voldemort tentou matá-lo quando ainda era um bebé com um feitiço mortal (Avada Kedavra). Tendo sido Harry o único bruxo que conseguiu sobreviver a este poderoso feitiço, tornou-se famoso no mundo dos feiticeiros, e este evento causou a queda de Voldemort. Voldemort não conseguiu mata-lo, pois ele estava com a protecção do amor da mãe, que na verdade era uma magia antiga que Voldemort desconhecia, mas matou os pais de Harry, e destruiu a casa deles em 31 de Outubro de 1981. Nos livros, Harry, o filho único de James (ou Tiago) e Lilian Potter, ouve muitas vezes sobre sua semelhança com seu pai, como o mesmo cabelo preto perpetuamente despenteado. Ele também herdou os olhos verdes da mãe. Harry é descrito como sendo pequeno e magricela para sua idade no começo da série, mas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe ele é descrito como alto. Sua aparência também é caracterizada por seus óculos redondos. Seus melhores amigos são Ronald Weasley e Hermione Granger.

[editar] Voldemort tenta matar Harry

Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts ,Srta. Sibila Trelawney, em uma entrevista de emprego com o Professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore no bar (Cabeça de Javali), fez uma Profecia, segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Lord das Trevas, Voldemort. Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, Severo Snape, seguidor de Voldemort, escutando à porta.

Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a Neville Longbottom, mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado caso atacasse Harry. Os Potter escolheram Sirius Black para ser o guardião do segredo do Feitiço Fidelius (Encantamento que impede que um segredo seja descoberto se não revelado por seu guardião). Porém Sirius teve a ideia de blefar, e convenceu-os a nomear Pedro Pettigrew, um velho amigo de Tiago e Sirius, para o posto de guardião do segredo, pois acreditavam que Voldemort procuraria Sirius ao contrário de Rabicho, e assim poderiam enganá-lo. Mas para sua surpresa, Rabicho era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix, organização de Dumbledore, para os seguidores de Voldemort, Comensais da Morte.

Na noite de 31 de Outubro, o Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar Harry. Usando uma das maldições imperdoáveis, Avada Kedavra, matou Tiago e ofereceu a Lilian a oportunidade de poupar a sua vida, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protectora antiga que nem o poderoso Lord Voldemort tinha conhecimento. Quando Voldemort tentou usar uma Maldição Imperdoável para matar Harry, esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho. Voldemort perdeu todos os seus poderes e desapareceu, mas como tinha Horcruxes (que são pedaços de sua alma, separados e guardados em diferentes lugares, como explica no sexto livro), não podia morrer (já que ainda havia pedaços de sua alma na Terra). E com isso Voldemort sem intenção, transformou Harry Potter em mais um de seus Horcruxes, transferindo para o garoto um pedaço de sua alma, algumas de suas habilidades (Como falar com cobras) e uma conexão telepática entre as duas mentes, explicou o Professor Dumbledore no quinto e antipenúltimo livro da saga.

Harry foi levado por Hagrid para Rua dos Alfeneiros, onde se encontraram com o professor Dumbledore e a Professora Minerva McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 da Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios mal-humorados de Harry, com uma carta que explicava o acontecido e o que não podia acontecer ao bebê (como por exemplo, deveria morar com os tios até completar os 17 anos, idade em que os bruxos atingem a maior idade), data que a magia protectora criada pelo sacrifício de Lílian Potter iria quebrar.

[editar] Os Tios Dursley e a vida miserável de Harry

Durante os anos que seguiram a morte de seus pais (de 1 ano de vida até os 17 quando completou a maior idade no mundo da magia), Harry viveu com os seus tios Válter e Petúnia Dursley e seu primo Duda. Devido ao rancor e inveja que Petúnia sempre sentira pela irmã e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), encarregaram-se de fazer a vida de Harry miserável nos dez anos seguintes. Em contraste com o seu primo gordo, egoísta e mimado (a quem Petúnia chama de "meu anjinho" ou "Dudduzinho"), Harry sofria todo o tipo de abusos psicológicos. Dormia no armário debaixo das escadas, era obrigado a vestir as enormes roupas velhas do Duda, era constantemente gozado e maltratado pelo primo e seus amigos, tinha de lidar com a indiferença maldosa da família, que o tratava sempre como um estorvo e na escola, Duda e seus amigos ainda batiam em Harry.

Os Dursleys também decidiram que iam conseguir apagar todos os vestígios de Magia de Harry, fazendo com que ele desconhecesse a verdade acerca de si próprio e todas as coisas estranhas que lhe aconteciam sempre. Também mentiram a Harry, dizendo-lhe que os seus pais tinham morrido num acidente de automóvel e que tinha sido aí que ele obtivera a tal cicatriz em forma de raio.

Mas quando Harry fez 11 anos, tudo mudou. Começou a receber uma série de cartas estranhas enviadas por corujas de todos os tipos, que os Dursleys tentaram a todo o custo destruir, fugindo da cidade e escondendo-se numa cabana numa ilha no meio do mar. Infelizmente, para eles, Hagrid(o guarda das chaves e das terras da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts) encontrou-os, e foi aí que Harry descobriu a verdade sobre os seus pais e que, tal como eles, era um Bruxo e que deveria ir para a Hogwarts. Depois, Hagrid levou-o ao Beco Diagonal, onde Harry comprou tudo o que necessitava para o novo ano escolar, incluindo uma coruja (oferecida por Hagrid), Edwiges.

No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde apanhou o Expresso de Hogwarts, na Plataforma Nove e três quartos. No comboio ele conheceu seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger, e na escola fez inimizade com Draco Malfoy.

[editar] Harry vai para Hogwarts

  • Durante o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi selecionado para a casa Grifinória (ou Gryffindor), juntamente com Rony e Hermione. Também entrou para a equipe de Quadribol, onde passou a jogar como apanhador - foi o jogador mais jovem a pertencer a uma equipe de quadribol de Hogwarts em mais de 100 anos. Durante seu primeiro ano de escola, tornou-se evidente que Voldemort estava tentando roubar a Pedra Filosofal, que estava guardada no corredor do terceiro andar.Harry acha que Snape estava tentando roubar a pedra filosofal para Voldemort ,mas descobre que o prof. de defesa contra as artes das trevas, Quirrell estava sendo dominado por Lord Voldemort, através de uma série de câmaras debaixo da escola. Com a ajuda de Rony e Hermione, ele conseguiu superar vários desafios e viu-se frente a frente com Voldemort, que porém estava muito fraco e dependia do corpo do professor Quirrell. Harry conseguiu proteger a pedra , e apesar de ficar gravemente ferido, sobreviveu ao Lord das Trevas pela segunda vez, apesar de não ter lutado cara a cara com ele, que até então ainda não tinha conseguido realmente voltar. Dumbledore explica para Harry, quando este se recupera, que a Pedra Filosofal foi criada por um alquimista e dava vida eterna a que a possuisse, então fica óbvio que Voldemort queria a Pedra pois através dela conseguiria a imortalidade. A Pedra foi então destruida para evitar que Voldemort a possuisse.
  • No 2ºano,Tom Marvolo (no livro Servolo) Riddle (nome de batismo de Você-Sabe-Quem) usou Gina Weasley (irmã de Rony Weasley) para tentar libertar uma de suas Horcruxes escondidas em um antigo diário; só que antes da verdade aparecer, todos da escola achavam que é Harry o responsável pelos ataques que estavam ocorrendo com os alunos; mais uma vez, Harry se vê cara a cara com Voldemort (como Tom Riddle) e sobrevive pela terceira vez.

Obs: O diário de Tom Riddle era uma de suas Horcruxes, que foi entregue á Lúcio Malfoy, um Comensal da Morte (pai de Draco Malfoy), pelo próprio Lord das Trevas, que o fez jurar que guardaria aquele diário com a maior segurança. Depois de achar que seu mestre estava derrotado, Lúcio Malfoy tentou sabotar o Sr. Weasley, (pai de Rony Weasley), colocando este diário incriminador junto dos livros de Gina Weasley.Mas Harry o destroi, e derrota mais uma vez Lord Voldemort ( Tom Riddle).

  • No 3º ano, Harry descobre toda a verdade sobre seu padrinho, Sirius Black, e mais alguns amigos de seus pais, descobrindo assim que quem traiu os seus pais foi Rabicho(Pedro Pettigrew), não Black, que foi preso no lugar dele. Ele ainda descobre outros amigos de seu pai, como Remo Lupin (Aluado), que virou lobisomem depois de ser mordido pelo Lobisomem Greyback, ainda quando criança, pois ele vai ensinar Defesa Contra As Artes das Trevas, sendo considerado por muitos o "Melhor professor de Defesa contra as Artes das Trevas", inclusive Harry, Rony e Hermione
  • No 4º ano Harry precisa enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo onde foi inscrito por um seguidor de Voldemort; depois de tudo que passou, Harry ainda presencia o retorno de Voldemort, a quem encara frente a frente pela primeira vez desde a morte dos seus pais, e sobrevive outra vez. Neste filme, morre Cedrico Diggory, namorado de Cho Chang, garota por quem Harry sente forte atração. Cedrico foi morto por Rabicho na frente de Harry com a maldição 'Avada Kedavra', a maldição mortal a quem somente Harry sobrevivera. O Ministério da Magia se negou a aceitar que Voldemort tivesse voltado, afirmando que isso era impossível e que Harry mentia para esconder o que realmente tinha acontecido com seu 'rival' Cedrico, no Torneio Tribruxo. Harry é visto por muitos como mentiroso e alguns chegam a achar que ele matou o próprio amigo Cedrico.
  • No 5º ano Harry foi o líder da AD (Armada de Dumbledore) que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas decentes de Defesa contra as Artes das Trevas, já que a atual Profª, Dolores Umbridge, que trabalhava no ministério da magia os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse um exército contra o Ministério da Magia. Harry também é perseguido por sensações de Voldemort. Há uma grande luta entre os comensais da morte e Lorde Voldemort contra A ordem da Fénix e alguns membros da Armada de Dumbledore, nesta luta Sirius, padrinho de Harry, é morto. Harry encontra-se sozinho e cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de dizer a Harry, que quase não resistia mais a invasão, que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. Harry consegue então se livrar de Voldemort. O 1º ministro, Umbridge e vários repórteres chegaram a tempo de ver Voldemort fugindo, então não há como o Ministério negar novamente o retorno de Voldemort. Harry é insento da 'fama' de mentiroso.
  • No 6º ano, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, e isso inclui vigiar Draco Malfoy (que Harry acredita ter se tornado Comensal da Morte). Harry também se percebe apaixonado por Gina que o correponde e também começa a receber aulas de Dumbledore, que lhe mostra mais sobre o passado de Voldemort (Tom Riddle) desde quando este descobriu ser bruxo até quando ele pediu emprego á Dumbledore; porém seu mundo cai quando Snape mata seu mestre Dumbledore na sua frente.
  • No 7º ano, Harry consegue encontrar e destruir as Horcruxes que faltavam com a ajuda de seus amigos e aliados. Descobre mais sobre a vida de Dumbledore e sobre as Relíquias da Morte, objectos que poucos sabiam que existiam. Neste livro, Harry por fim vence Lord Voldemort. No epílogo, dezenove anos depois, Harry está com Gina levando os três filhos à Plataforma 9 3/4